domingo, 6 de setembro de 2009




Data: 04/09/2009

Deputado Marcelo Coelho faz indicação ao Governo para prevenção da Gripe Suína

O Deputado Estadual Marcelo Coelho (PSDB) enviou esta semana uma indicação ao governo propondo o afastamento prévio do trabalho das servidoras gestantes de todos os Órgãos do Poder Executivo do Espírito Santo.
Esta iniciativa se deu por considerar o alto risco que as mulheres grávidas correm de serem contaminadas pelo Vírus Influenza A (H1N1), mais conhecido como Gripe Suína. “As gestantes são especialmente vulneráveis e a contaminação pode implicar no parto prematuro do bebê, com risco de morte para a mãe.” Enfatizou o deputado Marcelo Coelho.
Outro fator levado em consideração para elaboração desta indicação, foi o fato de já existirem determinações neste sentido em outros órgãos públicos como a própria Assembléia Legislativa do estado, além do governo do Rio de Janeiro e do Distrito Federal, o Senado e a Câmara Federais.
“As mulheres grávidas são comprovadamente suscetíveis as contaminações e nada mais justo que todos esforços sejam implementados no sentido de protegê-las.” Disse o deputado.

Mais informações
Assessoria de Comunicação Dep. Estadual Marcelo Coelho
Renata Salgueiro
(27) 9943-0178/ 3382-3627



Veja na íntegra o pronunciamento feito pelo deputado estadual Marcelo Coelho (PSDB), no Plenário na última terça-feira (01):




SENHORAS E SENHORES

O ASSUNTO QUE ME TRAZ A ESTA TRIBUNA HOJE, É PARA TRANSMITIR A TODOS A GRANDE PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÃO À EXPANSÃO EM NOSSO ESTADO DO VÍRUS INFLUENZA A (H1N1) OU GRIPE SUINA.

A IMPRENSA NACIONAL AFIRMA QUE 40% DOS CASOS DE ÓBITO OCASIONADOS PELA DOENÇA, OCORREM EM CIDADÃOS QUE GOZAVAM DE BOA SAÚDE E NÃO APRESENTAVAM SINAIS DE BAIXA IMUNIDADE.

NOS JORNAIS SÓ DESSA SEMANA VIMOS A NOTÍCIA DA MORTA DE DUAS GRÁVIDAS VÍTIMAS DA GRIPE H1N1 EM NOSSO ESTADO.

SABEMOS QUE AS UNIDADES DE SAÚDE VEEM SEGUINDO OS PROTOCOLOS ESTABELECIDOS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE. MAS, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE COMOÇÃO NACIONAL EM FUNÇÃO DAS MORTES QUE A CADA DIA ENGROSSAM AS ESTATÍSTICAS.

ACREDITO QUE EM FUNÇÃO DA GRAVIDADE DOS FATOS, DA LETALIDADE DA DOENÇA E DO AUMENTO DOS CASOS OCORRIDOS NO ESPÍRITO SANTO, PODEMOS ADOTAR OUTRAS MEDIDAS PREVENTIVAS.

A EXEMPLO DO ATO PROPOSTO E APROVADO NESTE PARLAMENTO PELO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAÚDE, SANEAMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, DEPUTADO DOUTOR HÉRCULES, QUE PREVÊ O AFASTAMENTO IMEDIATO E TEMPORÁRIO DAS SERVIDORAS GRÁVIDAS QUE TRABALHAM NESTA CASA.

ESTA BRILHANTE INICIATIVA DO NOBRE COLEGA PODERIA SER UM PROCEDIMENTO ADOTADO EM TODO ESTADO E TAMBÉM EM TODO PAÍS.

DIANTE DO EXPOSTO, SOLICITO AO GOVERNO DO ESTADO QUE TAMBÉM ADOTE ESSA MEDIDA, POSSIBILITANDO QUE TODAS AS SERVIDORAS GRÁVIDAS DO PODER PÚBLICO ESTADUAL, POSSAM REQUERER O SEU AFASTAMENTO DAS ATIVIDADES LABORAIS, POIS SABEMOS QUE AS NOSSAS SERVIDORAS EM ESTADO DE GESTAÇÃO PODEM ESTAR CORRENDO RISCOS QUE PODEM SER EVITADOS.

AS MULHERES GRÁVIDAS SÃO COMPROVADAMENTE SUSCETÍVEIS ÀS CONTAMINAÇÕES E NADA MAIS JUSTO QUE TODOS ESFORÇOS SEJAM IMPLEMENTADOS NO SENTIDO DE PROTEGÊ-LAS ENQUANTO INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTA TERRÍVEL DOENÇA NÃO SEJAM SOCIALIZADOS PELO GOVERNO FEDERAL.

NÃO QUERO AQUI TIRAR PROVEITO DA INICIATIVA DO NOSSO COLEGA DR. HÉRCULES E, SIM CONTRIBUIR PARA QUE A SUA IDÉIA SEJA AMPLIADA E QUE POSSA ALCANÇAR UM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE GESTANTES. E PENSANDO ASSIM ESTOU FAZENDO UMA INDICAÇÃO AO GOVERNO ESTADUAL PARA QUE A MEDIDA ADOTADA NESTA CASA POSSA SER AMPLIADA PARA TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS.


MUITO OBRIGADO A TODOS.
MARCELO COELHO
DEPUTADO ESTADUAL (PSDB)

Um comentário:

Marinalva disse...

Oi Marcelo tudo bem com você. Eu te admiro muito pelas coisas que você faz para o nosso estado e gostaria muito de trabalhar com você pois, estou precisando com urgência de um emprego... Me mande uma mensagem por este e-mail por favor você é a minha única opção:
nana_teatro@hotmail.com (meu nome é Marinalva, tenho 21 anos)