sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Perfil: deputado eleito Marcelo Coelho (PDT) - (29/12/2010)


Da redação
Foto: Antonio Carlos Sessa Netto (Tonico)

Marcelo Coelho (PDT) nasceu em Linhares e desde criança mora em Aracruz. Técnico em Contabilidade iniciou a sua trajetória política como assessor da Câmara Municipal local. Em 1997, foi eleito vereador. Logo depois, logrou êxito na disputa pela Prefeitura e alcançou o posto de vice-prefeito da cidade. Assumiu mandato na Assembleia Legislativa (Ales) em 2007 e, em 2009, foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora, onde ficou até junho deste ano, quando foi cassado pela Justiça por infidelidade partidária – ele trocou o PSDB pelo PDT. Na última eleição, teve 31.083 votos, mais do que o dobro do pleito anterior.

Como surgiu o seu interesse pela política?

Entrei na política mais pelos amigos que sempre me incentivaram. Eu era comerciante e sempre ajudava as pessoas, mas a política é uma ferramenta muito importante porque você consegue resolver de forma ativa os problemas coletivos e individuais das pessoas. Como parlamentar, com certeza eu consegui servir melhor a população capixaba.

Em seu primeiro mandato como deputado, o senhor defendeu principalmente melhores condições de trabalho aos produtores rurais. Quais são as áreas que pretende atuar no ano que vem?

Participei ativamente das Comissões de Agricultura e de Segurança da Ales. No próximo mandato quero abrir esse leque e atuar também na área da educação e de meio ambiente, que são totalmente interligadas. Em minha opinião, a Comissão de Agricultura está diretamente ligada ao desenvolvimento do Estado. A iniciativa do deputado Atayde Armani de criar esse espaço foi sábia e hoje o homem do campo tem um acesso ao Poder Legislativo, que antes não existia. Acho que a reeleição de praticamente todos os membros da Agricultura demonstra que esse trabalho está sendo conduzido de uma forma muito competente.

Em 2006 o senhor foi eleito com 14 mil votos e agora voltou para a Ales com mais do que o dobro desse número. A que o senhor atribui esse bom resultado nas urnas?

Agradeço a Deus e ao povo capixaba. Acho que o reconhecimento do meu trabalho como parlamentar é o principal motivo dessa votação, as pessoas perceberam que eu continuo sendo o mesmo Marcelo, que o poder não subiu a minha cabeça e que eu tenho condição de contribuir e ajudar ainda mais o povo capixaba. É um prazer ajudar e servir ao meu público, aos 31.083 eleitores que confiaram a mim o seu voto.

O que os eleitores podem esperar de seu mandato?

Muito trabalho, muita dedicação e o mesmo desprendimento que sempre tive em poder servir, tratar bem as pessoas e ajudar. Vou ampliar a minha forma de atuação em benefício do capixaba de um modo geral, me dedicando diuturnamente em favor de uma política séria, da boa política em favor do desenvolvimento do Espírito Santo.



Fonte Site da ALES

Nenhum comentário: