quarta-feira, 25 de março de 2009

Pronunciamento do Dep. Marcelo Coelho na Sessão Ordinária da ALES, em 24/03/2009.

Senhoras e Senhores,

Volto à tribuna desta Casa de Leis para agradecer à Imprensa Capixaba por ter noticiado, no dia de hoje, nos veículos de comunicação o pronunciamento que fiz ontem aqui, sobre o escândalo da mala em Aracruz. E em nome do povo da minha cidade quero dizer a todos os honrados jornalistas deste Estado: Muito obrigado, pelo apoio à nossa causa para colocar fim a farra com o dinheiro público que se instalou em Aracruz.

O Prefeito disse hoje através dos jornais que os ordenadores de despesas são os secretários e não ele. Ora meus amigos, foi ele que o Povo elegeu, foi a ele que a população confiou à administração e não aos seus assessores.

Ele está querendo transferir a responsabilidade que lhe foi conferida legitimamente pelo povo de Aracruz para terceiros. O bom gestor é aquele que sabe delegar, mas também, acompanhar, vigiar e cobrar resultados.

O Prefeito também disse que eu respondo a 40 processos na justiça, pois eu desafio a ele provar o que está falando. Pois se ele não provar vou processá-lo por calúnia e danos morais.

O mentiroso não sou eu, dizer que eu quero tirar proveito político dos acontecimentos é tentar desviar a atenção sobre o mar de lama que se tornou sua administração.

Quem fez as denúncias foram as entidades: Direitos Humanos de Aracruz e Transparência Aracruz. Não fui eu que fiz as denúncias! Mas como representante legítimo do povo da minha cidade, vou honrar o meu mandato e lutar até o fim para que os culpados sejam punidos.

Diferente do Prefeito que agora quer posar de vítima e acha que exonerando uns dois ou três servidores ele estará livre das acusações.

Hoje na Câmara Municipal de Aracruz acontecerá um Ato Público onde estarão presentes diversas entidades capixabas em defesa da moralidade com a coisa pública.

Isto não é uma guerra política!!!

O escândalo da mala em Aracruz é um fato e contra fatos não há argumentos.

Acho que o Prefeito deveria usar a mídia para responder as perguntas que fizemos ontem aqui e não se utilizar do frágil argumento de guerra política.

Muito obrigado a todos!

Marcelo Coelho
Deputado Estadual (PSDB)

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom que ainda existem autoridades que se interessam pelo bem da população Aracruzense.

Antonio Cosme disse...

Parabéns deputado.
São parlamentares como o Senhor, que dão credibilidade ao nosso estado.
Continue assim e sempre terá o apoio da maioria.
Abraços...

Anônimo disse...

O triste que a marqueteira do prefeito, digna de passagem a mais caro do estado, manda ele se passar por vitima, tadinho!!!É uma vergonha nacional. Tem que pegar os tubarões e não os peixes pequenos.Acreditamos na Justiça!!!