segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deputado quer faixa refletiva em portas de órgãos públicos

Atualizada em 31 de maio de 2010, às 10h
Da Redação da Ales
Foto: Divulgação


O Projeto de Lei nº 153/2010, que prevê a obrigatoriedade de estabelecidos comerciais e órgãos públicos instalarem faixas refletivas nos acessos de vãos com vidros, já está tramitando na Assembleia Legislativa (Ales).

A iniciativa é do deputado Marcelo Coelho (PDT), que destaca a importância do adesivo para garantir a segurança dos frequentadores desses ambientes. Para ele, crianças e idosos são os que mais se envolvem em acidentes relacionados à falta de faixas refletivas em portas de vidro ou materiais translúcidos e transparentes.

Deputado Marcelo Coelho

“O objetivo do projeto é estabelecer o cumprimento da NT 014, do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, evitando acidentes que com frequência ocorrem, principalmente com idosos, crianças e pessoas com algum tipo de deficiência visual”, afirma o parlamentar.

Marcelo Coelho lembra ainda que as superfícies translúcidas têm peculiaridade de refletir a luz, o que muitas vezes resulta em dificuldade das pessoas perceberem esses obstáculos. A matéria foi lida em Plenário.

*Esta matéria foi reproduzida do site da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (www.al.es.gov.br)

Nenhum comentário: