sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mesa Diretora da Ales regulamenta Comenda Monsenhor Romulo

Dom Mário, Padre Ademir, Dep. Marcelo Santos, Dep. Givaldo Vieira, dep. Élcio Alvares e o Dep. Marcelo Coelho com a Comenda já regulamentada


O Deputado Marcelo Coelho (PDT) participou esta semana da missa na igreja da Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, que marcou a regulamentação da Comenda ‘Monsenhor Rômulo Neves Balestrero’. O evento contou com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e vários deputados estaduais e demais autoridades estaduais e locais.

Uma multidão estava presente na missa e na solenidade de regulamentação da Comenda, que partiu da iniciativa do deputado Marcelo Santos e tem como objetivo homenagear personalidades de destaque na promoção do desenvolvimento social.


Monsenhor Rômulo
A Comenda leva o nome do padre que esteve por 30 anos à frente da Paróquia Bom Pastor e que realizou projetos sociais na região.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, dom Mário Marques, salientou a importância da homenagem: “Essa Comenda representa para todos nós, para a sociedade e para a Igreja um momento de reconhecimento pelo trabalho, dedicação e amor ao serviço de evangelização. E, de modo especial, pelos trabalhos sociais que ele criou e desenvolveu.”.

A homenagem será entregue pela Assembleia Legislativa todos os anos, no dia 25 de fevereiro, data que marca o falecimento do monsenhor Rômulo Neves Balestrero. O religioso idealizou diversos projetos implantados em Cariacica, como o Recanto de Atendimento ao Menor (Reame).

Monsenhor Rômulo nasceu em Viana em 24 de março de 1928. Aos 14 anos já insistia em se tornar padre. Em fevereiro de 1943, foi enviado para o Seminário do Menor de Mariana e, em 8 de dezembro de 1954, foi ordenado sacerdote. Morreu em 2008, aos 79 anos.


Mais informações
Assessoria de Comunicação Dep. Estadual Marcelo Coelho
Renata Salgueiro
(27) 9943-0178/ 3382-3627

Nenhum comentário: